O programa Acervo Convida, dedicado ao Esporte Clube Lemense, alcança nesta semana uma marca importante com a realização do episódio 50. Criado por torcedores, o projeto se tornou um espaço de resenha e valorização da história do Zulão.
A ideia surgiu em 2024, mas acabou ficando em pausa após o Lemense disputar apenas a Série A3 do Campeonato Paulista e ficar sem calendário.
O projeto ganhou força em 2025, quando Rafael Murer, Yuri Gallo e Madera passaram a fazer lives no Facebook do Acervo acompanhando as rodadas e debatendo o momento do clube. Ainda nas primeiras edições, o programa recebeu convite para integrar a programação da TV Leme. Antes da estreia na televisão, Yuri Gallo deixou o projeto.
Após o fim da competição, o programa passou a apostar em episódios especiais com convidados ligados à história do Lemense. Entre os destaques esteve a edição sobre a campanha de 2002, que contou com a participação do jornalista Ítalo Ferreira, além de programas relembrando as participações do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nesse período, Madera também deixou o projeto, e Rafael Murer seguiu à frente do programa.
Com o retorno das atividades do Lemense em 2026, o Acervo Convida voltou ao formato original, acompanhando os jogos e promovendo uma resenha semanal com torcedores.
Até aqui, o programa soma 49 episódios e 60 convidados.
O Acervo Convida vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h, pelo canal da TV Leme.





