A equipe masculina Sub-17 da ALSEC foi superada pela Caldense por 3 sets a 2 na manhã deste domingo (31), em Poços de Caldas (MG), em partida válida pela Liga Sanjoanense de Voleibol. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e acabou decidido apenas no tie-break.
Jogando fora de casa, a equipe lemense teve bons momentos ao longo da partida e mostrou poder de reação em diferentes momentos do duelo. Após perder o primeiro set por 25 a 19, a ALSEC respondeu com uma vitória por 25 a 16 na segunda parcial. A Caldense voltou a ficar em vantagem ao vencer o terceiro set por 25 a 21, mas os lemenses empataram novamente ao fazer 25 a 17 no quarto set.
Com a igualdade em 2 sets a 2, a decisão foi para o tie-break. Em uma disputa equilibrada e definida nos detalhes, a equipe mineira levou a melhor nos momentos finais e fechou o set em 18 a 16, garantindo a vitória por 3 sets a 2.

Os destaques da ALSEC na partida foram o ponteiro Rafa e o oposto Siebert, que tiveram participação importante durante o confronto.
A equipe lemense agora volta as atenções para o próximo compromisso da temporada. No dia 18 de junho, a ALSEC enfrentará a ACEUL no Ginásio Municipal de Esportes “Plínio Apparecido da Silva Leme, em rodada dupla válida pela APV. A equipe feminina entra em quadra às 18h, enquanto o time masculino joga às 20h.
A ALSEC conta com o apoio da Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Madeiranit, Ginegar, Rimad, Mineração Bom Retiro e Magno Contabilidade.





